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segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Fate Reforged Spoilers: 2º Weekend 1º Day

Uma semana se foi e agora vem mais uma semana de spoilers e para começa-la, a Wizards nos deu alguns spoilers muito interessantes. Sem mais delongas, aqui estão eles:

1- Enemy Instants

Para começar temos um ciclo de mágicas instantâneas para cada grupo de cores inimigas, junto com Etheral Ambush.
Certo, um ciclo, mas vamos ver os cards mais de perto:
Para os tribais de guerreiro um card que aproveita seus números para drenar a vida de um oponente ou criatura. Deve ficar no sideboard dos decks no Standart, mas é de boa ajuda contra criaturas grandes e para se manter vivo.
Para os decks vermelhos e brancos de fichas, um card que torna suas criaturas mais fortes e as desvira. Não deve aparecer no Standart, mas vai ajudar no Limmited.
Para os decks azuis e vermelhos de mágicas instantâneas um card que causa dano e te dá um card. O custo é justificável, mas o torna muito caro para ser de grande utilidade em jogos.
O card anteriormente revelado que foi feito para decks de Metamorfose. Útil, mas caro.
E para os decks golgari com altas resistências, um card que ser para forçar uma batalha entre sua criatura e uma de um oponente, na qual vence aquela com a maior resistência. Útil, boa com Vínculo com a Vida e com um Flavor text bem explicativo. Talvez uma ferramenta para decks Abzan no Standart, mas mais opcional.

2- Dragon-6 cycle

Um ciclo de dragões com custo 6(um mana qualquer e dois de uma cor). Todos são 4/4 e tem voar, além de uma habilidade desencadeada.
Todos são muito caros, com poder e resistência razoáveis, mas o que os torna úteis são suas habilidades desencadeadas.
Wardscale Dragon não deve aparecer no Standart devido a seu custo, mas possui uma ótima habilidade. Graças a ela você não tem que se preocupar com respostas para suas mágicas que visam melhorar seu ataque ou utilizar outros truques. Sem anulações, destruições ou outras coisas que estejam na mão dele. Pelo menos vai ajudar no Limmited, quando conjurado.
Uma ajuda para destruir seu oponente? Eliminar o deck dele! Contanto que ele não tenha muitos recursos Sultai, esse dragão vai diminuir as possibilidades dele, mas, mais uma vez, só é útil no Limmited, embora o custo.
Nesse caso a morte do dragão é vingada. Uma vez que ele morre, seu inimigo também morre. Ajuda a evitar com que ele seja morto, mas ainda não é tão bom.
Já esse tem um potencial estritamente maior. Caso ele ganhe Vínculo com a vida ou Toque Mortífero, seu ataque se torna bem mais ameaçador. Caso ele cause dano de um jogador, cada criatura dele irá levar um ponto de dano. Tem algumas possibilidades interessantes, mas de novo é um card muito caro.
Um Dragão Destruidor? Não é nenhuma rara, mas é muito bom o fato de que ele lida com terrenos encantamentos e artefatos. Vai ajudar, mas novamente, difícil de aparecer no Standart.

3- Something for the Abzan

Os Abzans receberam mais dois cards para ajuda-los.
Outro card para decks que abusam de altas resistências. Caso mesmo assim a criatura morra, você ganha um belo bônus: vida e cards no equivalente à resistência da criatura. Bom, mas não deve aparecer no Standart devido aos cards de exilar que lidam facilmente com as resistências mais altas, mas  pelo menos pode ajudar os Abzan no Limmited.
Warden of the First Tree traz de volta o conceito de um card poderoso: Figura do Destino. O card tinha trez habilidades que aumentavam seu tamanho, seus tipos e suas habilidades. O mesmo ocorre com este card, mas de um modo ligeiramente melhor. A primeira habilidade o torna um Humano Guerreiro, combinando com o tribal de guerreiros que usa branco e preto. A segunda habilidade fornece duas habilidades a mais, uma verde, Atropelar, e uma que se encaixa bem em ambas as duas outras cores, Vínculo com a vida. Para finalizar sua última habilidade lhe fornece 5 marcadores +1/+1, bem ao estilo Abzan, podendo ser ativado mais de uma vez. Desse modo, ele é um ótimo card para diversos momentos do jogo. No início ele é uma criatura fraca, fácil de se colocar em campo e que pode receber Bolster sem dificuldades. Ao longo do jogo, pode facilmente se tornar uma 3/3 e combinar com cards que ajudem seus guerreiros. Quando o jogo já está mais definido, você pode lhe tornar mais eficiente, dando-lhe Vínculo com a Vida e Atropelar. Agora, caso você chegue aos 6 manas, ele se torna uma bomba, que você pode tanto guardar para ativar apenas quando for seguro, deixando os oponentes com medo, ou usar direto para atacar recebendo um belo ganho de vida, além de receber a ajuda dos cards que concedem habilidades graças aos marcadores. Forte, hábil e simples. Vai aparecer no Standart e será um terror no Limmited.

3- Burning And Shocking

Além disso, temos adições potentes para os decks de Burn.
Poder causar dano com apenas dois de mana é algo bom. Que o diga Garras da Cratera que se tornava um Choque que podia ser ampliado na presença de uma criatura com poder maior ou igual a 4. Agora foi feito um outro choque que usa Feroz, mas evitando qualquer prevenção de dano. Com isso, sem perigos de regeneração ou outros truques. O dano é direto e perigoso. Possível card para o Modern e para o Standart, além de ajudar no Limmited.
Ok, agora chegamos a um novo nível de perigo e insanidade. Este card pode até não ativar heróico, mas ele se encaixa perfeitamente em quase qualquer deck com algumas criaturas. Primeiro: ele transforma quantidades fáceis de se tomar/causar em um dano geral, funcionando principalmente contra fichas e até contra grupos de criaturas muito fortes. Segundo: ele torna uma criatura com Vínculo com a vida uma fonte de recuperação e dano muito efetiva, sendo exemplos recentes Açougueiro da Horda, Buscador do Caminho e Soulfire Grand Master. Terceiro: Toque mortífero se torna uma feramenta de morte geral. Basta um de dano e todas as outras criaturas morrem. Além das mecânicas combina com outros cards, como a aura Pária e o card Rancor de Mogis. Poderoso? Sim. Vai aparecer no Standart? Sim. No Modern? Muito provável! Limmited? Muita ajuda.

4- Humans and Shamans in the End

Para finalizar, os dois ú'timos cards são dois humanos e xamãs, mas de clãs diferentes.
Um fornecedor de mana interessante. A princípio uma criatura que gera um mana verde e que custa dois manas. Básico. Mas se você consegue uma criatura com poder maior ou igual a 4, você gera um mana a mais. Pode não ser nada extremo, mas é uma bela ajuda para os decks Temurs, principalmente por eles conseguirem facilmente criaturas com esse poder. Pode aparecer no Standart, mas vai depender da tendência para decks Temur. Ainda será um bom amigo no Limmited.
Primeiro pensamento ao ler o card: "Nada mal, mas esperava mais do líder dos Sultai. A habilidade com mana híbrido é boa, mas difícil de ser muito efetiva". Agora pense: Com Esquadrinhar você pode controlar os cards que não são terrenos. Desse modo, mesmo que seu oponente escolha, seu deck terá um grande controle sobre o que você tem no cemitério. A "manipulação de recursos" dos Sultai encarnada. Mesmo assim a habilidade ainda é cara. Pode aparecer nos decks Sultais para recuperar cards importantes ou utilizar o mana extra para obter alguma ferramenta a mais para o jogo. Fica na opção do jogador. De qualquer forma, vai ajudar bastante o clã no Limmited. Que tal um no Pre-release?

Primeiro dia da semana e um bombardeio de spoilers. Mas ainda tem mais uma semana para receber as prévias antes da semana de preparação para o Pré-Lançamento, o que significa, muitos card para postar então, até lá, Planeswalkers.

Um comentário:

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