Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

The Uncharted Realms Legends: Xathrid Gorgon

Desta vez o card não é lendário, mas a história é boa. Xathrid Gorgon é um card bom do 2013 Core Set  e esta é uma história envolvendo eles. Aqui está a história:



A leste da fronteira, sou chamado Sentos o Misericordioso. A oeste da fronteira, sou chamado Sentos o Justo. No local onde o leste encontra o oeste, eu sou apenas um homem. Um homem sozinho em casa de um monge em um mosteiro nas montanhas fronteiriças. Um homem de vinte e seis anos e veterano de uma guerra que começou no ano em que nasci.

Uma hora a leste é An Karras, a cidade de meu nascimento. É uma cidade antiga, tão antiga que a poeira entre as lajes são os restos de templos construídos em sua infância. Não, meus pais, minha esposa, e legiões de admiradores que alegria receber o meu retorno. Eles veneram Sentos o Justo, o soldado que trouxe glória a todos os que habitam em Thune.

Mas e aqueles que choram por Sentos o Misericordioso, o soldado que acabou com a guerra através de um ato de misericórdia incomparável em uma terra devastada pela guerra? O que de sua cidade oriental com seus templos antigos? Eles me abençoado por ter poupado sua Elder Rei Sol, um homem de longa vida natural e sabedoria. Seus contadores de histórias me chamou deusa-nascido. Minha mãe, que quase morreu tendo mim, riu ao ouvir essa loucura.

Em um dia sem nuvens, posso vislumbrar as cúpulas do lendário Um Karras na distância, apoiados pelo oceano cerúleo. Mas é noite, frio e nebuloso, e vejo apenas sombras de fora da minha janela aberta. Por opção, o meu mundo diminuiu para quatro coisas: uma palete de dormir. A mesa vazia em que eu sentar. O anel no meu dedo. E o frasco de veneno.

O anel veio para mim no dia que a guerra terminou na rocha Frota. O dia que eu não executar um homem. O veneno que obteve o dia Uma Karras comemorou a flagelação do leste. Se eu beber para a justiça, acabo me em nome da grande cidade no horizonte ocidental. Se eu beber à misericórdia, eu acabo me para que cidade oriental agora um shamble de pedra carbonizada. Você não pode desenhar uma linha reta entre meu coração e que a devastação. Mas na fronteira, neste lugar onde eu não sou nada, mas um homem, é o meu fardo sozinho.

Então, eu vou levantar o balão, em louvor de ancião reis, aos templos antigos, contos de homens que abandonam glória. Mas eu vou beber ao esquecimento. E nos gloriamos como a escuridão cai.


A porta de madeira da casa bateu aberta contra uma rajada de vento, e empurrou o acidente Sentos de seu sono escuro. O frasco vazio de veneno resvalou sobre a mesa e se espatifou contra a parede. Ele virou-se em sua cadeira como o vento soprou de novo, soprando folhas de outono através da porta aberta. Vários ratos negros correram o limiar e se escondeu atrás da enxerga de palha ao longo da parede.

A tocha na parede distante ainda ardia, e ainda era noite. Mas é a mesma noite? Com as pernas trêmulas, Sentos tropeçou em direção à porta, esperando para desligá-lo contra o frio, quando algo na borda da clareira chamou sua atenção. Ele deixou a casa e tropeçou em direção a ela. Uma estátua? Branco reluzente sob o luar, a estátua parecia um dos monges que viviam na fortaleza. Mas o pedreiro tinha esculpido o medo em características idosos do monge. Uma estranha forma de mostrar um homem santo, Sentos pensava.

Cabana do monge foi isolado do torreão principal. Não havia nenhuma estátua antes, de que ele estava certo. Como poderiam os monges transportar esse peso ao longo do passeio sinuoso que levou para a casa? Ele tropeçou para dentro, onde ele queria deitar e dormir. Mas o que os ratos? E o vidro quebrado? Tem meia-noite veio e se foi? Seus pensamentos se sentia muito banal para um homem que apenas optou por morte sobre a vida.


Voltar na casa ele percebeu que não estava sozinho um instante antes de uma lâmina fria foi pressionada contra sua garganta.

"Não se mova", uma voz de mulher avisou. Ela parecia jovem, como um dos jovens que viviam na aldeia abaixo do mosteiro. "Você Sentos o Misericordioso?" Ela falava com um sotaque não de Thune, mas não do leste também. Shandalar era vasta, e onde quer que ela era, era desconhecido para Sentos.

"Não." Ele podia ver a sombra da mulher na parede, iluminado pela tocha perto da porta. Ela foi apenas um pouco menor do que ele, mas então, ele não era um homem muito alto.

"Então, quem é você?" , perguntou ela.

"Sentos o Not Dead", disse ele. Ela enfiou a lâmina em suas costas, entre seu ombro e sua espinha. Ele mal conseguiu não gritar. Tal suposição tola que uma mulher não poderia ser mortal.

"Quem é você?" ela exigiu.

"Sentos", ele conseguiu dizer. A lâmina ainda estava em sua volta. Ele sentiu pânico momentâneo, como uma sensação arranhando na barriga. Ele queria que fora dele. Ele queria em sua garganta.

"Diga-me o que aconteceu no Rock Frota. No dia em que terminou a guerra."


"Eu não matei um homem", Sentos disse com os dentes cerrados. Dor é a fraqueza saindo do corpo. Ela torceu a lâmina, e ele sentiu um jorro de sangue quente liberação da lacuna na pele. Ela não entende a mente do guerreiro. Uma vez ela me faz odiá-la, a dor torna-se irrelevante.

"Usar mais palavras, o Sentos Not Dead", ela sussurrou.

"Eles levaram um homem de cabelos grisalhos para o bloco do carrasco. Ele parecia um mendigo nas ruas de uma Karras," Sentos disse. "Ninguém me disse que era o falso rei."

"Então, por que poupar a sua vida?" , perguntou ela.

Por que, de fato? Por causa do anel que agora é pesado na minha mão. Por quê? Ele me ofereceu o anel para poupar sua vida. Por quê? Porque um anel para a minha mulher bonita soou melhor do que um balde cheio de sangue e outra cabeça rolando pelo chão.

"Por que me torturar por uma resposta?" Ela não era uma sobrevivente oriental. Um oriental teria assassinado por chamar o homem de cabelos prateados um falso rei.

Ela rasgou a lâmina do lado esquerdo de sua coluna e dirigi-lo para a direita. Mas, como fúria aqueceu o peito, a dor desapareceu. Oblivion poderia esperar até que ele quebrou o pescoço com as mãos nuas. Ele tentou girar, mas seu aperto era de ferro. Muito mais forte do que ele esperava, ela bateu-o sobre a mesa, com o rosto de moagem para os cacos do frasco de veneno.

"Porque você tem algo que eu preciso." Ela empurrou sua cabeça para baixo com tanta força, era como se as tábuas que tirar a pressão. "Por que você poupar a sua vida?"

"Porque poderia ter sido eu no bloco. Ou meu filho. Ou alguém no meio dessa guerra miserável. Fiz de misericórdia." Foi uma mentira que ele disse muitas vezes antes, e fluiu facilmente de seus lábios. Ela vai acreditar em mim porque ela pensa que eu quero viver.


"Foi o seu plano secreto para usar sua rendição contra eles?" , perguntou ela. "Levá-los a depor as armas, em seguida, rasgar suas gargantas?"

"Não, meus superiores viram uma vantagem que nenhum tinha sido destinado." Isso não era uma mentira, e as palavras senti como seixos em sua língua. Nenhuma linha reta entre meu coração e que a devastação.

"Então, o que eles dizem é verdade. Você é um homem justo." Normalmente, quando alguém o chamava assim, foi com deferência. Mas ele não ouviu nenhum respeito ou temor em seu tom.

"O que te dê a paz?" Sentos perguntou, ainda odiando-a, ainda imune à lâmina nas costas, ainda observando sua sombra na parede.

"Paz?" ela zombou. "Eu estou amaldiçoado. Um demônio exige o pagamento. Ele exige os olhos de um homem justo".

Ela empurrou o capuz para trás, e sua silhueta transformada, como os fios de seu cabelo se contorcendo desencadeou-se. A gorgon, um monstro de Xathrid, com o poder de petrificar um homem com seu olhar. Desgostoso, ele recuou contra a sua aderência. Se ele vislumbrou seu rosto, ele poderia encontrar o mesmo destino do monge na clareira. Apenas um homem gentil vir a verificar no meu destino.


"Olhos de pedra falhou comigo", ela sussurrou. "Olhos de homens menores são insuficientes. Seus olhos vão ser a minha salvação."

No instante em que aliviou a pressão sobre sua cabeça, Sentos pegou um caco de vidro, girou, e mergulhou em seu coração.

Mesmo antes de ele removeu o shard, cobras pretas derramou da ferida. Ele scrabbled longe da enchente de víboras, escorregar e cair no chão. Eles invadiram sobre ele, suas presas afundando-o e libertando veneno em seu sangue. Desesperadamente, Sentos rolou em sua barriga e se arrastou até a porta. Em torno dele, as cobras que chamou o olhar da górgona transformado em pedra. Com suas presas ainda profundas em sua pele, eles pesavam seu corpo para baixo como ele avançou em direção ao limite.

O pé górgona bateu na parte de trás do seu pescoço, imobilizando-o no ninho de cobras petrificadas.

"Como você não está morto? Você não é um homem?" Ela se agachou ao lado dele, puxando a mão com tanta força que ele ouviu seu encaixe do ombro. "Este anel? Onde você conseguiu isso?"

Desde o falso rei na Fleet Rock, que o homem de longa vida natural e sabedoria. Ele me ofereceu o mesmo em troca de sua liberdade. Eu não acredito em suas mentiras. Mas eu dei-lhe a liberdade para o trinket de qualquer maneira.


Com sua lâmina, ela cortou seu dedo, levando o anel para ela própria.

"Um anel que concede a vida incessante", ela murmurou. "Faltando por tanto tempo, mas aqui? Em Thune?"

Sem o anel, o veneno tomou seu coração. O sangue fluiu livremente de suas feridas. Ele lutou para respirar, enquanto a porta parecia mergulhar milhas longe de seu alcance. Escape é sem sentido. Em vez disso, Sentos torceu o pescoço e olhou para o rosto da górgona. Ela gritou, cortando a faca para tirar os olhos dele enquanto ele ainda era carne. Mas ele ouviu a ponta da lâmina de atender a pedra de seu rosto. E se alegrou quando a escuridão caiu.


Está foi a história da Gógona de Xathrid. Não é uma personalidade porém é uma boa história para um card de criatura que remete bem a seu tipo. Esperem pois em breve postarei mais uma história sobre um card de magic então fiquem de olho e não mudem de plano, planeswalkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário