Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Uncharted Realms: A Vudu History

A muito que não conto as antigas histórias do Uncharted Realms então voltei a traduzi-las. Dessa vez a história é sobre o card Boneco Empalhado. Que segredos estão por trás desse "boneco vudu"?





Você pode vê-lo? Aquele ponto vermelho alto no céu à noite? É um prenúncio de destruição. Não há muito neste mundo louco em que se pode confiar. Mas se eu estou certo de uma coisa, é que aquele ponto vermelho foi direto para mim.

Eu sou um emissário de dor. Eu sobrevivi a inúmeras batalhas, vi as gerações passarem a pó, e assisti  reis poderosos cairem na história. Fui torturado e amaldiçoado ... Eu e ainda sobrevivi. Eu tenho experimentado coisas que fariam a maioria cair de joelhos chorando em desespero. Sim, eu tenho sofrido.

Não muito tempo atrás, no meio da Matança dos Arcos, tive uma revelação. Eu estava com os joelhos no sangue e lama de um campo de batalha encharcado de chuva. Por hora, os homens e os animais tinham lutado uns contra os outros em combate furioso. Um trovão caiu em torno de mim, quase abafando os gritos de dor e fúria. De repente, eu estava superado com uma enorme sensação de injustiça. Se eu tinha uma boca, eu teria gritado para o céu: "Absurdo. É absurdo todos em vão!?"

Nesse instante, uma lâmina de ouro perfurou minha barriga. Olhando para a espada dourada na minha garganta, fui atingido por um momento de clareza em um mundo insano. De repente, eu tinha que saber:o que foi que eu fiz para sofrer?


Depois que eu arrastei meu caminho para um lugar mais alto, eu parti em uma busca para encontrar respostas. Procurei grandes magos em academias ilustres de aprendizagem. Implorei monges em suas torres Stark para partilhar o seu conhecimento oculto. Eu caiu aos pés de filósofos debatem os fundamentos da própria vida. Nenhum deles tinha respostas para um boneco no meio de uma crise existencial ... perguntas apenas mais e, inevitavelmente, tenta aproveitar-me para suas ambições pessoais.

Por um tempo, eu vagava pelas estradas e caminhos em busca de um propósito. A visão de uma família camponesa feliz através de uma janela casa me enviou espiral de desespero. Eu estou sozinho no mundo? Sim, onde quer que eu olhe há outras pessoas, mas às vezes parece que ninguém mais pode se relacionar comigo. É como uma barreira invisível que me impede de realmente se conectar com qualquer outra pessoa. A dor está sempre presente. No final, alguém sempre se machuca. E eu sou um inferno para estar por perto quando eu tenho uma consciência culpada.

Alguns meses atrás, eu estava seqüestrado por bandidos e vendido para um fabricante de brinquedos mal. Ele tinha um assecla de urso-de-pelúcia que estava possuído pelo espírito do homem assassinado. Finalmente! Eu acreditava que estava entre a minha própria espécie e não mais relegada aos caprichos punição de um mago. Mas, infelizmente, ao urso-de-pelúcia faltava minha resistência e foi incinerado em sua primeira batalha com os moradores. Os aldeões prenderam o fabricante de brinquedos, e eu estava fora, nas ruas, deixado aos meus próprios dispositivos puídos.


Os corvos zombaram de mim como eu me propus, sozinho novamente. Você chega a uma certa idade, e você se pergunta, eu sou mais do que a soma das minhas partes? Certamente eu tenho uma essência além de meros serapilheira e algodão. Com tormento tanto quanto eu sofri, que eu não estou autorizado a algo maior?

Logo, o baque dos cascos galopantes sacudiu o chão. Uma caravana de nômades retumbou em vista, suas bandeiras esfarrapadas os últimos remanescentes de um reino agora passou para as mãos dos inimigos. Como eu estava arrancado da estrada e empurrado para embalagem de um xamã, eu queria que a raiva para os céus. Se eu tivesse um punho, eu teria sacudiu o céu. Eu não tenho o livre arbítrio? Infelizmente, dadas as minhas tendências autodestrutivas, esta tem provado ser a linha de pelo menos fecundo de investigação filosófica de todos.


Hoje, eu sou o seguidor de um xamã nômade poderoso. Ela é mais um concorrente na luta épica de poder que se desenrola ao longo das épocas e fronteiras mudança. Hoje à noite, nós estamos trancados em batalha com uma legião de cavaleiros, como ela coloca-se contra um cruzado famoso. Posso vê-lo no cume com vista para o campo de batalha. Elmo grande pisca prata como acidentes com raios em todo o céu. No entanto, para toda a sua glória, ele é alheio ao ponto vermelho, crescendo a cada segundo.

A vida caminha sempre para a frente, e eu deambular numa estrada sem fim. Apesar da grande batalha em torno de mim, eu ter um momento para parar e refletir. Se eu tivesse uma coluna, gostaria de levantar a minha cabeça em direção ao farol de destruição. Meu destino é labuta vingativo, e a aceitação é o caminho de menor resistência. Afinal, eu sei o que está caindo em cima de mim, e como em poucos segundos, a batalha vai ser definida.


Mais para o cruzado de qualquer maneira. Para mim? É apenas mais um dia, mais um meteoro, e não mais perto do sentido da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário