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terça-feira, 10 de setembro de 2013

Planeswalker's Guide to Theros-Part 2-Meletis

Isso mesmo, demorou mas consegui terminar de traduzir o Planeswalker's Guide to Theros, mas só uma parte, a de Meletis, e agora eu estou postando ele para sabermos mais sobre o plano. Vejam

As Pólis

Os humanos de Theros encarnaram o espírito de criar um lugar para a civilização nas selvas. Embora outras vilas menores existam, a maioria dos seres humanos está associada a uma das três principais pólis de Theros: Meletis, Akros e Setessa.

Meletis


Meletis é a polis da aprendizagem, da magia e do progresso. É uma cidade-estado de pensadores progressistas, traumaturgos(um tipo de mago) piedosos, sábios e oráculos. Meletis nasceu a partir da derrota da tirania, e até hoje mantém um espírito do triunfo do livre pensamento sobre a força bruta. Meletianos se orgulham dos seus grandes templos para os deuses, da academia taumatúrgica, de suas grandes obras arquitectónicas, e do seu exército reverente.

Campo e rio, cidade e mar

 Meletis fica na costa, rodeada por rios e vastas pastagens escalonadas. Campos cultivados de um tipo de  cevada chamada Sitra provem sustento para os Meletianos e seus animais. Ramos do Rio Kheir alaga toda a paisagem, trazendo água fresca e comércio de aldeias distantes.

Centro da civilização

Os grandes templos de Meletis são testamentos para as conquistas da humanidade civilizada. Sinais dae obra arquitetônica e acadêmica estão em toda parte. Mesmo as ruas de Meletis são formadas de tijolos de formas geométricas interligadas, demonstrando os princípios matemáticos e místicos. As áreas naturais de Theros parecem distantes, quase míticas, de dentro dos limites da cidade. Meletis sofre ataques de sereias, tritões, e monstros maiores, mas muitos cidadãos de Meletis nunca viram pessoalmente qualquer monstro maior ou mais exótico do que um centauro.

Devoção aos deuses

Devoção aos deuses. Meletians estão muito preocupados com as ações dos deuses. Deuses são regularmente parte de sua língua. Aqui estão algumas frases comuns em Meletis que incorporam os deuses:

"Pela lança brilhante de Heliod". Expressa surpresa ou espanto.

"Desde a voz dos deuses para os meus ouvidos" (ou simplesmente" voz dos deuses" ). Usado para enfatizar que o que o orador diz é verdade, ou seja, que o orador ouviu dos próprios deuses.

"Com os olhos vermelhos de Mogis." Uma profanação leve, muitas vezes usada em reação à tragédia ou morte violenta.

"Com Erebos" ou "Ao lado de Erebos". Outra maneira de dizer "falecido" ou "no submundo".

Lugares:

Templos

Quase todas as ruas de Meletis tem um templo, desde os simples, de um quarto da vizinhança com santuários aos templos de seis andares sustentados por falanges de colunas de mármore. Cada deus tem um templo em Meletis, e muitos templos são dedicados a vários deuses. Artesãos melhoraram continuamente os templos em Meletis, trocando mármore quebrado ou desmoronando esculturas com materiais úteis, e pintando sobre grandes frisos outros ainda mais grandiosos.

Dakra, ilhas dos encanmentos

Meletis fica no Mar Sereia, cercada por uma série de pequenas ilhas chamadas dakra. Dizem que as dakra foram criadas quando Tassa, deusa do mar, sentiu tristeza por que Korinna, antiga rainha dos tritões, tinha sido morto por um arpão de um ser humano. As lágrimas de Tassa cairam no mar, na forma de um arquipélago de ilhas enevoadas. Dakra têm sido raramente colonizada por seres humanos, como elas abrigam ninfas estranhas e monstros ferozes, e eles se encantam com a magia dos deuses.



Papéis e personalidades


Taumaturgos, o mago-elite: Tecer a magia é uma antiga tradição em Meletis; magia é vista como uma das maiores artes que um artesão pode dominar. Os magos mais talentosos são conhecidos como taumaturgos ("trabalhadores de maravilha"). Muitos magos Meletianos receberam treinamento no Dekatia, incluindo muitos taumaturgos, mas não é se realmente considerado um taumaturgo até que tenha recebida uma recompensa ou um presságio positivo dos deuses. Por exemplo, um mago pode ser considerado um taumaturgo quando Heliode, deus do sol, concede-lhe uma lança de luz solar, ou quando ela é concedida uma visão criativa selvagem por Keranos, deus das tempestades.

Os Pedrasábia: Meletis é uma polis da indústria e da construção. Taumaturgos Pedrasábia especializam-se em magia que constrói e restaura edifícios e outras edificações. Magos Pedrasábia são cruciais para o Exército Reverente ao criar postos militares avançados no interior.

Formalistas: O Éter é de particular interesse para os estudiosos Meletianos, e muitos desses estudos são usados para a magia. Alguns acreditam que o Éter é o reino de entidades abstratas, como números, conceitos e teorias. Alguns formalistas estudam magia que lhes permitem fazer objetos desaparecer da realidade física. Eles dizem que estão "aperfeiçoando", os necessariamente imperfeitos, objetos concretos e reais, transferindo-os para o reino da perfeição, das entidades abstratas.

Os filósofos e os doze: Meletis é mundialmente conhecida como o centro do pensamento filosófico. Os filósofos têm um estatuto especial aqui, pois eles estão muitas vezes com a presença de funcionários, de modo que eles podem gastar mais do seu tempo a debater, pensar e ensinar. Os Doze, um conselho de filósofos, serve como o corpo dirigente da Meletis. Os Doze são atualmente liderados por Perisophia.


O Exército reverente: Meletis é defendida pelo Exército Reverente, soldados treinados religiosamente que combatem monstros e exaltam os deuses. Os Reverentes Meletianos não são tão ferozes como Akronianos, nem tão resistente como Setessianos, mas eles são inteligentes e engenhosos, e eles acreditam que a sua piedade superior no panteão de Theros leva a mais sucesso nas batalhas.



Os Belisábios: Soldados meletianos são treinados para manipular o campo de batalha, principalmente por meio de táticas e não através de força física. Seus hoplitas usam artifícios inteligentes, formações de tropas incomuns ou mudadas rapidamente, e mesmo completos enganos para marcar vitórias.



Treinados em magia: Diz-se que cada soldado Meletian conhece pelo menos um feitiço. Isso pode ser um exagero que Meletianos permitem circular, mas é verdade que muitos hoplitas meletianos poderiam ser considerados magos com tarefas de baixo nível. Magias de cura, aumento de resistência e truques para o campo de batalha muitas vezes são ensinados durante o treinamento de soldado.

Não-humanos em Meletis: Tritões podem sobreviver por apenas um curto período de tempo na terra, mas alguns tritões fazem a sua casa, na cidade costeira de Meletis. Alguns servem como mirantes e guardas de torres que assistem às margens, alertando meletianos de ataques de krakens, arcontes, ou outros monstros. Outros freqüentam os banhos ou até mesmo instruir os alunos como os filósofos adjunto da Dekatia.

Muitas atmosferas de bandos de centauros são hostis a meletianos, mas Meletis mantém oficialmente uma paz frágil com o Bando Laggona. Algumas tribos de centauros menores estabeleceram um comércio lucrativo com a polis. Funcionários meletianos designam dois feriados durante o ano, fazendo concessões para a sobreposição com certas celebrações dos centauros. De acordo com a paz, postos Meletianos geralmente permitem bandos centauros menores se deslocarem entre suas terras obtidas, mas alguns soldados Meletian não estão felizes com isso.


Medomai, o Atemporal: Medomai é uma esfinge sábia e antiga não é residente consistente de Meletis. Em vez disso, ele aparece algumas vezes por ano, durante os momentos de importância histórica, como cerimônias religiosas, coroações, e o início de guerras. Medomai tem sido parte da história de Meletis por muitas décadas, parecendo possuir conhecimentos enigmáticos de eventos futuros. Sua chegada não é necessariamente vista como um bom presságio, pois suas previsões podem ser terríveis.



Perisophia, o grande filósofo: O mais erudito filósofo vivo de Meletis é Perisophia, cujas habilidades em lógica, retórica e magia mental são tão formidáveis que é o jogo para qualquer debatedor em qualquer fórum. Perisophia governa atualmente como o membro mais antigo dos Doze.

Hypatia do Cavalo Alado: Hypatia foi treinado como um Grange-mago em um templo Meletiano para Karametra mas descobriu que sua vocação estava no campo de batalha. Ela pegou a espada e o escudo do exército Meletiano e mostrou grande promessa lutando contra ameaças à cidade.

Durante uma batalha, ela foi ferida em um planalto elevado com vista para Meletis. Ela viu um rebanho de pegasus sobrevoando e disse uma oração silenciosa. Um Pegasus voou baixo e permitiu-lhe subir a sua volta, salvando sua vida. Os dois tornaram-se inseparáveis​​.



Thrasios, o herói tritão: Apenas um punhado de tritões vivem entre os humanos de Meletis. O mais famoso é Thrasios, um guerreiro consumado que acredita que ele tem a sanção divina de Thassa, deusa do mar. Meletianos salvaram a família de Thrasios de um bando de saqueadores minotauros, então ele agora luta pela honra de Meletis. Sua destreza nas batalhas é considerada milagrosa, nenhum golpe já parece pousar sobre ele.

História

Agnomakhos, o Tirano Arconte: Meletianos saber que a área que hoje é a sua cidade-estado foi governada por um arconte, um guerreiro encapuzado que montou uma grande besta chamada Agnomakhos voador. Agnomakhos governou com mão de ferro durante séculos, aparentemente imortal, sobrevivendo as gerações dos leoninos que ele usou como seus soldados e guarda pessoal. Agnomakhos expandiu agressivamente seu império durante o seu reinado, espalhando-o tão longe quanto as florestas ao norte e as montanhas a leste, impondo ordem impiedosa sobre as florestas onde quer que fosse.

A lenda diz que o deus Ephara concedeu uma mágica para os seres humanos para ajudá-los a derrubar Agnomakhos, expulsar os leoninos de Meletis livre da tirania. Os seres humanos que foram vitoriosos sobre Agnomakhos fundaram a polis iluminada de Meletis dos escombros do império de Agnomakhos. Desde esse dia, os leoninso permaneceram separados de Meletis e desinteressados no comércio ou diálogo.

Deu trabalho mas consegui, a parte de Meletis do Planeswalker's Guide to Theros, mas acho que deveria por alguns cards:


Hoplita Belisábio, uma combinação de força e estratégia a partir do uso de vidência e marcadores +1/+1. Combina com a descrição.


Uma esfinge sombria e misteriosa, mas estremamente útil para o funcionamento do jogo, se imbloqueável.


Este é novo, mas é muito útil. A habilidade é na verdade um pouco Dimir, mas eu gostei. Funciona para roubar cards dos decks dos adversários.

Isso é tudo. Em breve trarei mais sobre os deuses de Theros e, o mais rápido que possível, a parte do Planeswalker's Guide Part 2 de Akros, então, fiquem espertos.




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