Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

If Two is good, Three is Better

Esse post é mais sobre uma experiência pessoal, mas que acho que vale a pena compartilhar. Nessa semana na minha escola o grupo que joga decidiu fazer um jogo sem igual, uma partida do que eu chamei de Three-Headed Giant. Esse nome é de mesma base que o nome do formato 2 contra 2, Two-Headed Giant.

Gigante de duas cabeça é um formato perfeito para usar um sistema de estratégia mais expandido. O esquema é o seguinte, cada grupo não pode ter nos decks mais de 4 cards com o mesmo nome, exceto pelos terrenos básicos. Cada grupo joga seu turno em conjunto, compartilhando todas as fases e etapas. Cada grimório é separado, quase como em um jogo comum.

Bem, então o que seria o Three-Headed Giant? Seria um jogo com as mesmas regras, porém com três jogadores. Mas isso já não é exagero? Eu também achei, mas depois de jogar mudei de ideia. Foi um dos melhores da minha vida. Uma confusão toda. Meu grupo perdeu epicamente, foi uma derrota sangrenta e violenta, mas valeu apena. Era tanta euforia e diversão que quando acabou fiquei tonto de tanto Magic. Uma overdose de Magic para melhor dizer.

Fica a dica aos que quiserem, e não parem no três continuem no quatro no cinco, até mais que seis se desejarem. Em breve trago mais novas planeswalkers então, fiquem espertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário