- Cores: monocolor, bicolor, tricolor, etc.
- Mecânicas: mecânicas ou conceitos de cards que não são mecânicas propriamente ditas.
- Tribais: baseados em um tipo único de criatura, normalmente.
Cada set trás um pouco desses conceitos para montar esses tipos de deck. Por exemplo Retono a Ravnica segue o conceito de bicolor. Esse bicolor no caso acompanha uma mecânica criada para esse estilo, mas que pode ser usada conceituando um deck fora do conceito bicolor. No caso de Theros temos dois tipos básicos: os decks de cada mecânica e os decks tribais de minotauros. Cada set tem seu conceito. É interessante saber isso pois assim voc6e pode criar um deck focado plena e completamente em uma dessas três coisas, mas também pode tentar mistura-las, é bem normal.
Mas o que são "conceitos de cards que não são mecânicas propriamente ditas"? Seriam efeitos ou habilidades como "Imbloqueável" ou "Toda vez que essa criatura causar dano de combate a um jogador". Não são exatamente mecânicas, mas são um conceito que funciona e serve para basear decks.
Espero ter ajudado. Fiquem espertos planeswalkers
Nenhum comentário:
Postar um comentário