Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Journey Into Nyx First day Spoilers

Começaram os spoilers de Journey into Nyx ontem,segunda, mesmo e agora a cada dia sairão novos spoilers do set. Vamos ver com o que começamos:

Journey Into Nyx Mechanics

A cada set aparecem mecânicas novas e como este já é  terceiro do bloco theros tem algumas que já são bem conhecidas. Vamos dar uma olhada:

Constelação

A habilidade constelação aparece só encantamentos e representa as constelações divinas que permiam no céu noturno de nyx e, agora, no mundo mortal de Theros.
Essa habilidade de um encantamento é ativada toda vez que ele ou outro encantamento entra no campo de batalha, de qualquer tipo que for, criatura, artefato, aura. A maioria dos cards com constelação do set serão criaturas encantamento, mas nem todos.

O card Náiades das Corredeiras ajuda bastante a eliminar o número de bloqueadores, facilitando o ataque efetivo e torna-o menos arriscado para suas criaturas. Se seu deck for um de encantamento azul este pode ser uma boa opção.

Esforço

Uma mágica com esforço permite a você aumentar o número de alvos de uma mágica pagando um custo extra uma ou mais vezes
Lembra muito a mecânica multireforçar, um custo que pode ser pago múltiplas vezes para você ampliar o efeito da mágica. No caso essa mecânica é muito útil para os decks de heróico.

No caso de Presença de Ajani pagar muitas vezes o custo começa a ser difícil, mas a mágica por si só é muito útil. Deixar uma criatura om +1/+1 e indestrutível ja apareceu numa mágica verde do bloco, mas custava 1G, enquanto essa ainda pode por um custo a mais ter mais alvos. Sempre é bom para quando você tem mana sobrando e não irá gastar com outras mágicas.

Agraciar

Agraciar é uma mecânica do Bloco que já é bem familiar. Além de você poder conjurar a criatura como uma criatura normal você pode conjura-la como uma aura encantando uma criatura pagando seu custo de agraciar. E quando a criatura encantada deixa o campo de batalha a aura volta a ser uma criatura.

Mutilado das Cicatrizes é bom como um minotauro de custo muito barato e uma criatura encantamento útil para decks pretos e vermelhos, principalmente de minotauros. Um a mais para os decks tribais dessa raça.

ainda tem outra criatura encantamento revelada como criatura encantamento:
Outro card vermelho que dá ímpeto para as suas criaturas. Pode ser de alguma útilidade no pre-lançamento do set.

Heroico

A habilidade de heróico é ativada toda vez que você conjura uma mágica cujo alvo é a criatura com a habilidade.
Hoplita Sátiro segue a mecânica mais comum do heroico que dá um marcador +1/+1 cada vez que a habilidade é ativada. A diferença é que é um sátiro vermelho, coisa que foge ainda mais de um herói do que um sátiro verde(contanto que não surja um minotauro preto com heróico), além de que o heróico vermelho não é ligado a marcadores +1/+1. De qualquer forma é bom para um início de jogo para decks de heroico com vermelho.

Vidência

A mecânica vidência permite que você manipule seu jogo podendo ver x cards do topo do seu grimório e depois você coloca quantos quiser em qualquer ordem no fundo do seu grimório e coloca os outros no topo na ordem que quiser.
Este será um card útil para o Pre-release sendo bom para facilitar seu jogo. O flavor ainda é bem interessante.

Monstruosidade

Monstruosidade é uma mecânica do set Theros que não apareceu em Nascidos dos Deuses mas volta agora em Viagem para Nyx. Ela simboliza como os monstros do mundo crescem se tornando verdadeiras criaturas monstruosas. Para ativar a habilidade você deve pagar seu custo e a criatura não deve ser monstruosa. Uma vez que você a ative a criatura ganha um número X de marcadores e se torna monstruosa, não deixando de ser a menos que deixe o campo de batalha, sendo uma habilidade que só pode ser ativada uma vez por criatura.
Esse é um exemplo bem simples de criatura com monstruosidade que apenas cresce com a ativação da habilidade. Pode oferecer alguma ajuda nas batalhas.

Deuses

Só saiu um deus do set, mas ainda é uma especulação. Mesmo assim vejamos IROAS:
Extremamente forte. Primeiro dificulta o oponente de bloquear suas criaturas, depois previne o dano que seria causado às suas criaturas atacantes. Muito útil nos decks boros principalmente nos decks de heroico. Além de virar uma 7/4 se você tiver devoção o bastante.

The Ideas Constelation

Este card fornece mais cards para o seu deck de encantamentos verde. Pode ser de bom uso para decks nos quais esse tipo de permanente predomine, tornando o jogo bem mais rápido.

Just Enchantments

Muito bom para eliminar com todas as criaturas que não sejam encantamentos. Será útil para os decks de encantamento que podem se tornar tendência com a nova mecânica constelação e segundo a história do set encantamentos apareceram em grandes quantias, enviadas pelos deuses.

Hard Choices

Místico Dakra é um card com uma habilidade poderosa, mas estremamente dual. Você tem de escolher entre dar a você e a seu oponente o card do topo dos respectivos grimórios ou a coloca-los no cemitério. Mas você pode dar sorte de você tirar algo bom e seu oponente algo ruim ou o inveros, de qualquer forma facilita a descisão. Bom para o Pre-lançamento

The Greater Trophy

O grande premio do Caminho do herói como um card. Veja a imagem de Elspeth após ter derrotado a hidra. Dar +1/+1 para as criaturas de uma cor por 3 manas de qualquer cor, bem útil. Mas não é só isso, também é o prêmio do top 8 do GameDay:
Uma estátua de Elspeth, e atrás, na parede, os cards de herói recolhidos enquanto voc6e participava dos eventos. Um prêmio que vale a pena.

Visions

A wizards tem um site(ou usuário de alguma rede social) chamado Oracle of Theros(Oráculo de Theros). Nele foram postados alguns cards. Vamos ver?

Terrain Cycle

Um ciclo de cards cujas habilidades utilizam os terrenos da respectiva cor. Um estilo bem shadowmore. Legal.

Blade Wake

O preto é sempre conhecido por cards que destroem criaturas, sendo que o mais popular é Doom Blade. Doomwake Giant tem uma habilidade de constelação que reduz o poder e aresistência das criaturas de seus oponentes até o final do turno conforme encantamentos entram no campo de batalha. Será bom para destruir grandes números de criaturas dos esus oponentes.

First Promo

O Primeiro card Promo do Pre-release, Hero's Bane, a Promo verde. Hero's Bane lembra muito Hidra Primordial e Hidra Kaloniana por dobrar o número de marcadores nela, mas ela não dobra o número de marcadores nela. Sua habilidade é parecida com a do Colosso Camaleão que por 2GG recebe +x/+x até o final do turno sendo que X é seu poder. Só que essa hidra coloca X marcadores sendo que X é o poder dela. Um efeito ótimo parta tornar power ups como Crescimento Desenfreado ou Aspecto da Hidra permanentes. Ainda é ótimo para combar com o Xenagos, Deus da Orgia.

Hero's Dawn

Esse herói é como os outros raros brancos, tem a habilidade de herói básica, mas tem efeitos que a tornam mais forte. Ele Tem já de cara vínculo com a vida e voar. Perfeito para voc6e ter como alvo de suas mágicas e ganhar muita vida.

Esses foram os cards que sairam segunda pessoal(desculpe por não ter conseguido postar no dia). Mas hoje sairam novos spoilers que irei postar em breve então, fiquem espertos Planeswalkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário