Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Fate Reforged 2º day of Spoilers

2º dia de Spoilers e como o normal, já temos alguns spoilers bem legais. Ao final do post estão os cards revelados de hoje. Mas agora vejamos:

1- Intro Packs

Já temos as frentes dos Intro Packs de Fate Reforged e junto com elas, os cards especiais. Vamos ver:
Com exceção do vermelho, todos novidades, mas vamos ver os cards um pouco mais de perto:
Ok, Bolster é interessante, mas uma 2/3 por quatro manas que já coloca alguns marcadores nas suas criaturas no primeiro turno? Deve funcionar bem, já que ele combina muito bem com atacantes resistentes e geradores de mana como Cataríade Silvestre e Elfo místico, podendo ser conjurada no terceiro turno com Bolster 3. Ainda por cima combina com a mecânica Sobreviver de Khans of Tarkir, mas fica meio ruim com efeitos como Vigilância. Pode aparecer no Standart e tem possibilidade no Modern, em um tribal de guerreiros ou algo parecido, além de ser muito útil para o Limmited.
Um card com potencial para crescer e que retorna criaturas para a mão, seja para facilitar no combate, seja para você utilizar um efeito de "entra no campo de batalha" novamente. É interessante, mas não deve sair do Limmited, já que é muito caro.
Um card ótimo para a maioria dos decks pretos. Contra Abzan Midrange, diminui o número de criaturas gigantes. Contra Sidisi, evita o problema das inúmeras fichas, embora facilite o uso de Chicote de Érebo. Ainda por cima é uma criatura 5/4 com voar, que ameaça seus inimigos. Se ele não forte morto rápido, vai se tornar um grande problema para quem tiver ele como oponente. Vai ser muito útil no Limmited, podendo aparecer em diversos decks Standart, mas pelo menos em um ele vai, além de ser uma opção muito boa para Commander.
A arte original de Flamerush Rider. Eu achei legal.
Ok, Metamorfose e Manifest já são mecânicas bem voltadas para verde e azul, mas agora esse card? É caro, mas pode tornar muito interessante utilizar cards com essas mecânicas, seja como Sultai, seja como Temur. Cards com Toque mortífero que matam instantaneamente? Criaturas grandes que lidam com criaturas que estão lhe dando dor de cabeça? Pode até não ser bom no Standart, mas no Limmited garante bastante força para seu deck.

2- Life-Burning

Só terá um card nesse título, mas ele merece.

Melhorar ajustar seu deck Burn, porque esse card muda muita coisa agora. Fúria dos Deuses dando 2 de vida para cada criatura? Mágicas que causam muito dano te fazendo ganhar a mesma quantia de vida? A oportunidade de faze-los retornar a sua mão? Esse card merece sua raridade. Além de uma consistente 2/2 com Vínculo com a vida, ela deve se tornar o foco de muitos decks com Burn. Um dos cards no Modern que já chama atenção é ato Blasfemo, que vai devastar o campo de batalha e te garantir vida para sobreviver durante muito tempo. Além disso por quatro manas, dois tendo que ser ou azuis ou vermelhos, você retorna a próxima mágica que você conjurar no lugar de sua mão. Já tem combos interessantes no Commander como mágicas que te dão um turno extra e que podem ser retornadas pela habilidade. Com certeza ele: será caro; será útil; aparecerá no Standart e pode aparecer no Modern. Um bom card, de qualquer forma.

Nota: Junto deste card veio uma pequena informação: os jogadores podem enviar suas listas de decks Standart pos Fate Reforged para esse email(reconstructeddecks@gmail.com) até o dia 6 de janeiro e talvez tenham seus decks comentados por Garvin Verhey. Espero que tenham sorte.

3- The Others

Não que esses cards sejam menos especiais ou não mereçam destaque, é so que só faltam dois, então não acho que deva dividir em dois tópicos.
2/3 por três manas é básico. Imbloqueável quando você não tem outras criaturas é interessante. Manifestar ele e o card do topo de seu grimório toda vez que ele causar dano de combate a um jogador? É algo divertido, bom para manter o jogo com algumas criaturas e facilitar a obtenção de criaturas. Não é nada mal, mas não acho que vai aparecer em decks competitivos. Ligeiramente útil no Limmited, mas acho que só.
Conseguir um turno extra nunca é algo ruim. Se você está na vantagem, pode servir para acabar com seu oponente mais rápido, além de evitar que ele consiga se recompor. Se você estivar na desvantagem, você pode recompor seu jogo e se manter vivo. De qualquer forma Temporal Trespass demonstra utilidade para ser utilizado em decks. Caso você use Narset, pode conjura-lo sem pagar mana. Caso você use Sultai, irá precisar de uma grande reserva de cards no cemitério. Tem suas chances no Limmited e no Standart, mas não deve sair disso. Quem sabe você não inclui um no seu deck?

Mesmo que tenham sido menos spoilers do que ontem, não podemos deixar de ficar contentes. Temos bons cards que tem alguma chance de serem jogados e que podem estar no seu deck. Mais tarde postarei sobre mais possibilidades com os cards que já temos, além de mais detalhes sobre o set então, fiquem com os spoilers de hoje, Planeswalkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário