Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2014

Uncharted Realms: Tarkir History–Part 1

Como eu disse no meu último post, agora a história do magic, ou seja, a história dos blocos que vierem, será relatada na coluna dos Uncharted Realms da Wizards. Eles tomaram essa decisão pois queriam que o conhecimento se tornasse mais acessível a todos e os eBooks, assim como as Novels, não estavam funcionando tão bem. Sendo assim, começarei a postar a história do bloco Tarkir, parte por parte, como está sendo postada pela Wizards. Então, vamos ao que interessa:


A Loucura de Sarkhan

O Planeswalker Sarkhan Vol nunca teve uma vida fácil. Nascido em um mundo varrido pelo vento, devastado pela guerra, onde os dragões são extintos, ele se tornou um Planeswalker como um homem jovem e partiu para encontrar e adorar os maiores dragões no Multiverso.

Ele finalmente encontrou um dos dragões mais antigos e mais potentes que existem: o antigo e malévolo Planeswalker dragão ancião, Nicol Bolas. Com sua vontade quebrada e sua mente desfeita, ele se tornou servo de Bolas. No encalço de Bolas, ele viajou para Zendikar, entrou na câmara misteriosa chamada Olho de Ugin, e sem querer, ajudou a libertar os devastadores-de-planos Eldrazi.

Incapaz de confiar em sua própria mente, com medo de represálias de Bolas, e expulso por seu próprio povo, Sarkhan Vol voltou a Tarkir.

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Então,  estou em casa novamente. Eu olho para as colinas irregulares e as estepes fumegantes. Este mundo ruge vida e grita morte, um panorama de luta e violência. Poderia ser tão forte. No entanto, é tão cheio de dor. Ele está danificado, assim como eu estou.



Eu vaguei por tanto tempo. O objetivo está diante de mim agora? O olho está vazio. Os mundos estão vazios. Volto em desgraça porque nenhum outro avião terá mim.


E, no entanto ... eu ouço alguma coisa. Ecos do pensamento. O que eles dizem? Será que eles chamam o meu nome?

Tudo começou com o fogo do dragão, Sarkhan. E o fogo do dragão será testemunha até o fim.

Quem é você, a voz indesejada? Você sussurrou em meu cérebro por tanto tempo, mas agora você grita. Você é um eco do passado? Um agora que nunca foi? Talvez eu sou louco, assim como disse Bolas.

Bolas me mandou para o Olho. Ele me disse para esperar. Para ficar vigiando. Mas quando os outros vieram, e quando os ... Outros ... saíram, eu fui deixado cego. Dormindo. E quando eu confessei o meu fracasso, eu descobri que eu era um mero observador o tempo todo.



O Olho estava fechado. Meus olhos foram enganados. Ele me deixou lá para assistir. Veja o que? Meras imagens em uma parede da caverna, que se contorcia e falou comigo. Sussurros no escuro. E quando o desafio chegou, tudo o que eu podia fazer era falhar. Falhar era para ter sucesso?



Pensei que Bolas era o único. Antigo, poderoso, o primeiro entre sua raça. Eu busquei seu serviço, e ele o concedeu. Tolo de pensar que eu era favorecido na sua opinião. Um mero peão. Agora eu entendo: um intelecto tão vasto quanto o próprio Multiverso vê todos os mundos como seus brinquedos.

Estou demitido, brinquedo de um dragão, deixados de lado e inútil. Trapos de pensamentos sobre ossos desonrados. Essa é a minha recompensa pelo serviço.

Mas um dragão falou comigo uma vez. Sussurrou para mim, o rei. Qual é a natureza do sacrifício?

Você pode curar este lugar. Você pode curar a si mesmo.

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Eu cresci ansiando pelos dragões. Meu mundo era – é – dilacerado por lutas constantes. Os clãs entraram em confronto em meio a ossos dos antigos queridos, tão parte da Tarkir quanto os campos de batalha sangrentos. Eramos selvagens, mas parte de mim sempre se perguntou: o quão mais ferozes foram os antigos?

Como todos do meu povo, eu nasci para a guerra. Alguns abraçaram o caminho do guerreiro. Eles se alegram com a carga furiosa e o esguicho de sangue, lançando-se para a batalha na vanguarda dos Mardu. Outros entraram na briga por dever. Não lutar significava a morte cruel nas mãos dos Khans. E havia os catadores que tombam sobre os pés dos cavalos e agarram-se aos despojos que podiam, na esteira dos guerreiros.

Eu não era nenhum desses. A canção de batalha não enchia meu coração. Para mim, a guerra era apenas a realidade da vida. Alguém acorda, alguém monta, alguém luta. Essa é a existência diária da Horda. A sobrevivência depende da vitória: conquistar é comer.

Ainda assim, eu tinha a forma de um matador. Talento com a magia de batalha, e ferocidade natural, me fizeram temido na Horda. Eu rasguei aberturas nas linhas inimigas e dirigi inimigos perante a minha ira. Aqueles que lutaram ao meu lado absorveram minha fúria e varreram as fileiras inimigas. Meu avô disse que a minha vontade era inigualável entre nosso povo.

As estepes. Nós queimamos seus clãs.
No entanto, pelo que nós lutavamos no final? Um pedaço de terra? Um miserável suprimento de comida? Tais conflitos foram sempre tão mesquinhos, embora tantos tenham lutado e muitos morrido. Onde quer que tenhamos conquistado, não ficavamos por muito tempo. Sempre levantados e andando com o vento.

Eu cresci cansado do sangue sem fim. Embora meu avô me alertou contra, eu assentei minha lança e viajei para longe das tendas. Viajei até as montanhas Qal Sisma, buscando um chamado cujas palavras eu não entendia. Eu vagava sozinho em meio à neve, às vezes lutando contra as bestas enormes que rondavam lá, mas eu não sabia o que eu tinha ouvido.

Você sabe o que você procura.

Eu sei? Não, não fale com a voz. No entanto ... ela parece de alguma forma familiar.

Então, uma noite, sob a cortina do arco-íris, eu achei uma coisa estranha, como um casco de tartaruga feito de tecido em um rio congelado. Quando me aproximei, uma figura se levantou do gelo e tomou minha própria forma! Ele sussurrou-me em palavras que ecoavam no fundo, falando dos dragões e seu poder. Cheguei a tocá-lo, selando um voto que eu nem percebia que ter feito.

A figura desapareceu, e eu vi um jovem sentado no gelo, sem roupa exceto pelo para o capuz em forma de casco cobrindo o rosto. Ele levantou-se e colocou-se em uma pele de urso. Então ele fez um gesto silenciosamente. Segui-o para as árvores.

Havia uma caverna lá, onde se reuniram muitos outros. Eles me olharam em silêncio debaixo de suas capas, até que o jovem falou e fez movimentos em direção a mim. Então, todos eles revelaram seus rostos e começaram um baixo canto murmuroso. A voz das eras estavam nele. A voz dos ... reis.

Lembravam-se dos antigos. Embora os dragões não mais voassem, essas pessoas ouviam o rugido e sussurravam canções de garras e sangue. Havia uma palavra. Uma memória. Um nome que eu deveria saber. Eu o ouço agora?

Passei muitas luas entre os murmuradores, mas no final eu não podia ficar. Falar de memórias, ecos de vozes: estes não foram suficientes para me sustentar. Eu tinha encontrado uma espécie de paz, no entanto. Talvez eu pudesse levá-l comigo.

Os sussurros não são eco.

Fique fora da minha mente, fantasma! Eu te nego. Os antigos sumiram. Apenas um permanece. E ele é uma mentira.

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Voltei para o meu clã com as boas-vindas dos meus guerreiros, mas não do chefe da Horda. O rosto de Zurgo estava escuro quando me aproximei. "Você se atreve a voltar?"

"Eu precisava descanso e contemplação."

"Você é algum Jeskai então, para sentar e pensar? Eu exijo obediência total."

"Eu sou um líder asa. Para comandar melhor devo estar seguro de mim mesmo."
O esmagador de helmos me enviou a contragosto com uma asa de montarias para desafiar o Sultai, na fronteira onde seus pântanos fedorentos derrubado nossas terras selvagens.


"Governar é sangrar. Assim dizem os éditos. Você vai sangrar pela a Horda."



Talvez aqueles que Zurgo me forneceu eram a escória da Horda. Talvez eles não valorizassem minha liderança. Qualquer que fosse a razão, quando nos juntamos a batalha não varremos as cobras para a imundice. Os dois lados entraram em confronto como formigas em guerra. Nenhum lado prevaleceu. Ao final, frustrado, eu avancei através da confusão e cortei o feiticeiro que os liderava.

Isso deveria ter terminado a batalha, mas como uma serpente com a cabeça cortada, o inimigo não sabia que eles estavam mortos. A batalha inútil continuou e continuou.

Raiva brotou em mim. E, com ela, uma voz interior que falava de quietude. No meio da carnificina, eu encontrei um ponto quieto.

E lá eu ouvi uma voz. Eu sabia que era uma anciã. Eu podia ouvir as eras em suas palavras.

Você ouve-o agora, Sarkhan?

A voz falou na língua dos dragões. E eu respondi.

Minhas mãos explodiram em chamas. A partir de minha alma, um ser de puro fogo irrompeu no céu. O dragão correu pelo campo de batalha, queimando tudo em seu caminho. Carne crespa, ossos quebrados. Ninguém foi poupado: cavalos, cavaleiros, nagas. Raiva e violência encarnadas nasceram dentro de mim. Saudei o meu filho de fogo. E eu rugia!

Eu caí através dragonfire, gloriar-se em destruição. O mundo brilhou ao redor de mim em um momento interminável de pura alegria. Tal paixão! Nunca me senti tão vivo.

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Algo deve ter me chamado para fora de meu mundo: o grito do predador, talvez? Talvez eu sempre ouvi um dragão na minha mente. Mas qual dragão?

Eu estava de pé no meio de um deserto sem fim. Um sol vermelho arranhava meus ombros. O céu estava roxo. Esta não era uma terra que eu tinha conhecido ou mesmo imaginado.

Enquanto eu observava a paisagem alienígena, uma grande sombra caiu sobre mim. Acima se moveu a enorme forma de uma besta que eu nunca tinha visto, exceto em transes e na pintura dos pajés. Maravilha e alegria me encheram. Cortado para fora de meu próprio mundo, eu tinha finalmente encontrado minha verdadeira raça.

Passei os próximos anos observando e seguindo, aprendendo tudo o que podia sobre os dragões. Eu tinha pensado que o que eu tinha visto em meus primeiros momentos era um senhor dos céus. Quão tolo e ingênuo eu era, então! Era, mas uma raça menor de sua espécie. Logo descobri sua fraqueza. Cai perante o fogo de uma besta mais forte. Eu segui o conquistador.


Anos se passaram, e eu procurei indivíduos cada vez maiores, mais velhos, e mais astutos. Eu segui-los. Eu aprendi seus nomes. Eu marquei seus abrigos. E eu vi todos eles encontrarem seu fim. Mas a morte de cada um só me estimulou para encontrar um ainda mais poderoso, aquele que estava apto a honra assim como um verdadeiro rei.
Um dia cheguei a um novo mundo feroz. Cinzas rangiam sob minhas botas. O céu estremecia com tempestades. Árvores emaranhadas rastejando pelas encostas para piscinas de piche fervendo. Rios vermelhos arranhavam através da rocha torturada.

Enquanto eu observava a paisagem selvagem, ouvi os gritos de inúmeros animais selvagens. O ar e até mesmo a Terra reverberaram com os grunhidos de carnívoros e os gritos de morte de presas. Um vento quente percorreu meu rosto, e eu olhei para cima. O ar estava cheio de asas poderosas e fogo.

Ah, ele foi magnífico! Mesmo à distância, seu poder era evidente, nos músculos grossos de seu pescoço e da mandíbula, no traço forte de suas asas. Ele estava vestido com cinzas, como as vestes reais de um khan.

Em seguida, o grande predador se inclinou sobre alguma presa invisível. Ele soltou um grito tão bruto que parecia rasgar a própria terra. Fogo estourou dos picos quando o mestre do céu mergulhou para encontra-los.

Eu tinha chegado no paraíso.

Em Jund também achei tribos de humanos, caçadores traçados e pintados que espreitavam os dragões e tomaram a sua força como troféus. Suas maneiras eram simples, mas seu espírito e sua ousadia eram inigualáveis a qualquer  outro que não o meu próprio povo. Todo um grupo de caça pode ser perdido na perseguição, apenas para ser seguido por outros tão ansiosos. Eles eram fortes, de uma maneira como tantos outros não foram. Eu encontrei com eles às vezes, mas nunca me juntei às suas atividades.

Exceto uma vez. Old Malactoth-ele tinha sido um verdadeiro desafio. O único contra quem gostaria de me testar, para oferecer a minha fidelidade. Mas mesmo que ele caiu.

Os tiranos do céu de Jund eram meros animais, não importa o quão poderosos. Nenhum de lá merecia o meu serviço. E eu comecei a me perguntar se algum dragão que vivia em todos os mundos poderia ser aquele que eu buscava. Aquele que poderia me levar, me instruir, trazer para fora todo o meu potencial.

Um pode. Mas você não deu ouvidos.

"Eu o deixei onde ele jaz." Bolas não me disse isso? Ou talvez seja Bolas que mente. Que dragão eu ouvi? Quem eu ouço agora? Talvez os videntes da montanha estavam certos. O mundo se lembra do que seu povo se esqueceu.

Um nome.

Ugin.

Estou aqui agora, fantasma. Você me diz para voltar. Para um mundo que me rejeita, como meu mestre me rejeitou? O que me espera aqui?

Encontre a porta.

Nada além de enigmas! Enganação! Que porta? Este mundo é um campo de batalha. Nada anguenta por muito tempo. O que você quer que eu faça?

Tarkir é um lugar sem futuro e um presente satisfeito. No passado distante, no entanto ... nós, humanos, tinhamos construído algo para resistir. Nossa civilização durou séculos, apesar dos constantes ataques dos dragões. Ou foi por causa deles? Para competir juntos contra um poderoso inimigo, foi o que nos fez fortes. Mas quando as tempestades pararam, e os reis do céu cairam, foi o início de nossa fraqueza fatal.

Ouço chifres dos caçadores. Eu sinto o vento de flechas. A poeira de inúmeros cascos ao longo de minha vista. A batalha está em mim, como sempre esteve. A resposta está aqui, em algum lugar no meu mundo, mas não neste lugar. Minhas viagens ainda não estão no fim.

Eu ouço sua voz. Vou procurar novamente os sussurros das montanhas. Talvez eles ouçam-no também. Vou encontrar a porta.

Vou nos tornar fortes novamente.


Primeira história que estabelece o contesto da história de Tarkir. Sarkhan voltou ao seu mundo em busca de respostas, estabelecendo seu passado em Tarkir e como ele se tornou um Planeswalker. Segunda começam os spoilers de Khans of Tarkir e em breve eu trago mais histórias para revelar o que está acontecnedo em Tarkir durante o bloco então, fiquem atentos Planeswalkers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário