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segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Coming back after a long time

Olá a todos e perdão por não ter postado nada já a algum tempo. Eu estava no meu segundo semestre do 3º ano então não tinha muito tempo para fazer as postagens. Mas agora que terminei o Ensino Médio voltarei a postar no blog enquanto tiver notícias e por enquanto, temos algumas.

Modern Masters 2015 Edition

Eis uma criatura que muitos devem estar familiarizados, Emrakul, um dos três Eldrazis lendários. Um card que marcou o magic e que voltará na nova edição de Modern Masters. A primeira edição já foi extremamente popular, com boosters custando muito atualmente. Ele reúne um total de 249 cards que marcaram o Modern, trazendo temáticas antigas e novas oportunidades para conseguir cards de edições anteriores para aprimorar seus decks Modern.
Desse modo, esse card nos indica a possibilidade de uma temática de Eldrazis. Além disso é um belo card para um jogo limmited que dure bastante tempo, permitindo a você ter um finalizador bem poderoso, além de bem caro. Esperaremos ansiosos por novos spoilers dessa edição.

Fate Reforged

Já em Janeiro começam as ondas de spoiler do Segundo set de Khans of Tarkir, Fate Reforged, mas já temos alguns spoilers bem interessantes:
Por enquanto temos esses cards e com eles, alguns spoilers bem interessantes.

Primeiro Crux of Fate e Valorous Stance.

  • O primeiro tem como flavor a própria introdução ao set: "Sarkhan é conjurado de volta ao passado por Ugin no momento da batalha deste contra Bolas, um evento que ecoaria por séculos e selaria o destino de Tarkir", junto de uma ótima ilustração do evento. De um jeito bem simples ele faz você escolher entre "destruir os dragões" e "destruir todos, menos os dragões", sendo um ótimo card de aniquilação e um fortíssimo card para limited e que muito provavelmente aparecerá em constructed.
  • O segundo aparece com um flavor que parece ampliar o tema de viajem temporal, colocando que sua escolha é o que define o futuro de Tarkir. Dessa forma, ele te dá duas opções "destrua o dragão" ou "salve o dragão". Esse é um card muito interessante, principalmente por trabalhar muito bem em qualquer deck, como destruidor ou salvador. Ele é perfeito contra os decks Abzan que estão reinando no meta game e uma boa opção para ajudar os decks Jeskai e os decks de Heróico. Só é um pouco cômico como ele impede a si mesmo, como se o poder dos dragões superasse a força dos clans.
Conclusão: Esse dois card colacam em pauta o significado da viagem no tempo de Sarkhan. Não é uma época só de dragões ou só de clans. É uma época em que os dois rivalizam severamente, chegando ao ponto de você ter de definir um lado, o que vai definir o destino do plano. Então?Você irá se submeter aos dragões ou lutar junto aos clãs? Que o duelo comece: Khans vs Dragons!!!

Agora vamos ao próximo, Yasova Dragonclaw:
A líder dos Temur de 1000 anos atrás é incolor, com os mesmos custo, poder e resistência que o Urso Pardo Albino, podendo ativar as habilidades de Feroz. Ela também tem atropelar, o que torna interessante atacar com ela, mas via de regra ela tem outra função. No início de cada combate você pode ganhar o controle de uma criatura de um oponente com o poder menor que o de Yasova até o final do turno, pagando um mana qualquer e dois manas híbridos vermelho ou azul. Isso é bem útil, já que permite que o card tenha mais possibilidades, podendo tanto estar num azul e verde quanto num verde e vermelho ou no tricolor. Além disso, ampliando ligeiramente o poder dela, você rouba as melhores criaturas de seus oponentes. Um card interessante para limited e standart, assim como commander, mas não acho que aparecerá no modern.
Spoilers: Yasova revela que os clãs, por mais que já meio definidos, não estão totalmente formados. Isso porque agora eles não estão lutando entre si, estão lutando contra os dragões, então eles não serão tão desenvolvidos a ponto dos cards tricolores existirem. Dessa forma algumas habilidades de alguns cards custarão mana híbrido, indicando seu clã, o que permitirá que jogar e montar decks seja mais fácil. Ainda é preciso ver como serão esses cards para analisar melhor como esse estilo pode afetar o constructed, o que apenas faz com que fiquemos mais atentos aos spoilers.
Enquanto isso, ainda temos o spoiler de mais uma mecânicado set, com Sandstep Mastodon:
Sandstep Mastodon foi revelado em um poster, por isso é meio difícil de ler seus efeitos, mas os detalhes do card são:
  • Custo de Mana: 5 manas quaisquer e dois manas verdes(5GG)
  • Criatura—Elefante
  • Alcance
  • Quando Sandstep Mastodon entrar no campo de batalha Bolster 5(Escolha uma criatura com a resistência mais baixa ou uma das criaturas com a resistência mais baixa que você controla. Coloque 5 marcadores +1/+1 nessa criatura).
  • 5/5
A criatura: ela é forte. Te fornece um total de poder igual a 10 e consegue lidar com criaturas com voar. É muito bom por si só, mas acaba sendo muito caro para jogar em constructed, ficando restrito ao limmited. É útil contra o Sarkhan, Porta-Voz dos Dragões, mas perde muito a utilidade do alcance na presença da Vespa Rainha. Por seu efeito de "entre no campo de batalha" poderá ser utilizado em um deck com Whip of Erebos com mais facilidade, mas deve ficar no side, como um substituto para a Vespa Rainha para os casos em que seu oponente tenha algo como Fúria dos Deuses, mas ainda deve ser um caso raro.

A mecânica: O jeito como os Abzan estão lidando com marcadores é interessante e Bolster(Apoiar) é bem útil nesse sentido. Fortalece as criaturas mais frágeis que você tem, sendo bom para desenvolver sua resistência. É bom por ampliar suas criaturas, mas ela deixa o poder muito espalhado, dificultando em formar bloqueadores ou atacantes fortes, embora evite mágicas de destruir um alvo. Ainda é necessário esperar para saber como a mecânica vai se desenvolver no set e como poderá ser utilizada.

Spoilers: Sandstep Mastodon traz uma nova mecânica Abzan, indicando que agora, muito provavelmente, cada clã ganhará uma nova mecânica, ainda  relacionada ao seu conceito principal, mas com um novo estilo. Enquanto Sobreviver indicava a sobrevivência deles no deserto e esse conceito como sua força na guerra contra os outros clãs, Apoiar indica o companheirismo e o elo deles, dando força para os mais fracos lutarem, em sua batalha contra os dragões. Quais serão as outras mecânicas? Isso é algo que teremos de esperar para ver. Mas por enquanto, ainda existem alguns detalhes para pontuar.
Aqui temos uma imagem do Ugin num booster, o Ugin's Fate Booster. Sua aparição no set já é plenamente confirmada e ele é o centro histórico de tudo. Aparentemente era a magia de Ugin que permitia que os dragões nascessem, o que mantinha o equilíbrio na luta entre dragões e clãs. Quando ele morreu, nenhum outro dragão nasceu e eles foram levados à extinção. Desse modo, o principal objetivo de Sarkhan é salvar Ugin para manter o equilíbrio bélico do plano. E claro, como ele é o foco da história o pre-lançamento  terá sua atividade baseada nele:
A atividade do pre-release será curar Ugin depois da luta entre ele e Nicol bolas(o que significa que Bolas provavelmente não aparecerá). Você ainda escolherá um clã de Tarkir, mas você também pode conseguir um  Ugin's Fate Booster(não entendi se completando as conquistas ou se já vem no pack) que irá conter uma ficha, um terreno e um card foil com arte alternativa(de uma lista de 40) para mostrar como Tarkir mudou do passado para o presente. Os que já foram revelados são:
Eu curti. Achei legal as artes e flavors aternativos.

Por enquanto esses são os spoilers de Fate Reforged. Em breve trarei mais algumas informações, principalmente agora que o Uncharted Realms será onde toda a história do bloco será contada, então fiquem de olho, Planeswalkers

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