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terça-feira, 7 de janeiro de 2014

My ideas for Magic

Esse é um post mais pessoal. Vivo pensando em cards que seriam legais, ciclos, especulações e chego a as vezes bolar cards. Certa vez chegou ao ponto de eu querer fazer um bloco com meus amigos, mas a ideia não vingou(se bem que uma equipe do mesmo tamanho é montada só para desenvolver uma mecânica e seus cards em alguns casos, não seria uma tarefa fácil um set inteiro, principalmente estudando). Então decidi postar a ideia de um ciclo que tive, meio baseado num método anti-phyrexia, ou seja,anti-infectar.

Comecei pensando num terceiro bloco de mirrodin com os mirranianos reconquistando o plano e eliminando a ameaça phyrexiana. para isso os mirranianos teriam se adaptado para lutar contra a phyrexis, reagindo de modo a ficar mais poderosos e resistir a ameaça phyrexiana. Com isso pensei em uma mecânica que desse poder, resitência e/ou marcadores aos mirranianos conforme recebiam o dano de infectar. Para melhorar pensei em basea-lo não no infectar apenas, mas também no proliferar. Isso seria muito interessante, criaturas que ficassem mais fortes a cada marcador -1/-1 ou a cada marcador de veneno no seu controlador. A mecânica poderia ter uma versâo inversa, a favor de phyrexia, convertendo marcadores de veneno em -1/-1, vice-e-versa, criaturas que ficam mais fortes de acordo com os marcadores de veneno no seu oponente(Na verdade já até existe uma assim) ou com os marcadores -1/-1 nas criaturas dele. Seria algo legal.

Um dia pensei então no que começou o ciclo, uma hidra. Seria da seguinte forma "Toda vez que dano fosse ser causado a essa criatura previna todo o dano, depois coloque uma quantia de marcadores -1/-1 nela equivalente ao dano prevenido dessa maneira.""Essa criatura recebe +1/+1 para cada marcador -1/-1 nela.""No início de sua manutenção coloque X marcadores +1/+1 nessa criatura sendo X o número de marcadores -1/-1 nela." para mim o conceito ficou legal para cards raros ou míticos que teriam que sofrer uma quantia de dano igual ou maior que suas resistência e que acumulassem poder dessa forma. Funcionaria como cicatrizes que as tornariam fortes para aguenta-las e que as aproveitassem de alguma maneira, raiva, cura, força, degeneração.

Como pensei a princípio numa Hidra algum tempo depois pensei em fazer um de cada cor com uma criatura de um tipo de alto nível, como os dragões, aí foram surgindo as ideias. Todos teriam o mesmo poder e resistência e as duas habilidades iniciais da Hidra, o que mudaria seriam duas coisas, o custo de mana, uma quantia X(variável) de mana incolor e duas da cor, e a habilidade que se ativaria no início de sua manutenção. Por final ficaram já bem feitinhos até:


  1. Um Anjo  com voar e "Toda vez que dano fosse ser causado a essa criatura previna todo o dano, depois coloque uma quantia de marcadores -1/-1 nela equivalente ao dano prevenido dessa maneira.""Essa criatura recebe +1/+1 para cada marcador -1/-1 nela.""No início de sua manutenção você ganha X de vida sendo X o número de marcadores -1/-1 nessa criatura."
  2. Uma Esfinge com voar e "Toda vez que dano fosse ser causado a essa criatura previna todo o dano, depois coloque uma quantia de marcadores -1/-1 nela equivalente ao dano prevenido dessa maneira.""Essa criatura recebe +1/+1 para cada marcador -1/-1 nela.""No início de sua manutenção você compra X cards do topo de seu grimório sendo X o número de marcadores -1/-1 nessa criatura."
  3. Um Demônio com voar e "Toda vez que dano fosse ser causado a essa criatura previna todo o dano, depois coloque uma quantia de marcadores -1/-1 nela equivalente ao dano prevenido dessa maneira.""Essa criatura recebe +1/+1 para cada marcador -1/-1 nela.""No início de sua manutenção você distribui X marcadores -1/-1 entre as criaturas do campo de batalha sendo X o número de marcadores -1/-1 nessa criatura."
  4. Um Dragão com voar e "Toda vez que dano fosse ser causado a essa criatura previna todo o dano, depois coloque uma quantia de marcadores -1/-1 nela equivalente ao dano prevenido dessa maneira.""Essa criatura recebe +1/+1 para cada marcador -1/-1 nela.""No início de sua manutenção essa criatura causa X de dano distribuídos entre criaturas e/ou jogadores da maneira que quiser sendo X o número de marcadores -1/-1 nessa criatura"
  5. Uma Hidra com atropelar  "Toda vez que dano fosse ser causado a essa criatura previna todo o dano, depois coloque uma quantia de marcadores -1/-1 nela equivalente ao dano prevenido dessa maneira.""Essa criatura recebe +1/+1 para cada marcador -1/-1 nela.""No início de sua manutenção você coloca nela X marcadores +1/+1 sendo X o número de marcadores -1/-1 nela".
Curtiram a ideia? Bem, em breve estarei trazendo novidades e spoilers então, fiquem espertos planeswalkers.

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