Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

San Diego Comic Cons News: Commander, Duel Deck and Tarkir!!!

Como todo ano veio a San Diego Comic Con, uma grande convenção de diversos programas, games, entre outros, na qual aparecem sempre novidades incríveis. Da última vez saiu uma grande gama de informações sobre Theros, o Commander de 2013 e alguns cards. Desta vez as informações cairam como uma bomba de fusão nuclear na minha cara. Só de ver eu tive que ir para o meu quarto e gritar de tanto animo. Mas vou parar com o blablabla e mostrar o que me chocou.

From The Vault: Annihilation

From The Vault é uma seleção especial de cards que lança uma por ano, cada uma com um tema. O tema desta vez são cards de aniquilação(e não incluíram eldrazis). Eu não curto muito e nem foi o que me surpreendeu, mas sempre é legal. Vejamos as artes e alguns cards desse conjunto:

Duel Decks: Speed vs Cunning

Este será o Duel Deck Velocidade Contra Astúcia. Ambos serão tricolores e trataram da batalha entre dois dos Clãs de Tarkir, representados pela velocidade e pela astúcia. Notem que temos um deveras interessante aqui:

Este é o Khan do clã da velocidade(asas) e um card bem interessante para standart. Um pouco estranho? Bem, uma  criatura 7/2 com ímpeto custando cinco manas é distinta. Mas será muito útil. No seu quinto turno você a conjura e ataca causando 7 de dano ou matando uma criatura de um oponente. Seria um card fraco, se não fosse indestrutível durante seu turno. Combina com cards como Chicote de Érebo, que lhe dá vínculo com a vida e permite um retorno temporário ao campo de batalha e Lança de Heliode que aumentam seu poder. Outras opções são lhe dar vínculo com a vida ou iniciativa com outros cards. Também é possível lhe dar vigilância, voar ou golpe duplo para torna-lo ainda mais poderoso. Outras opções são salão dos heróis, para aumentar seu poder, Queda do Martelo para aumentar seu poder e matar uma criatura. Um jeito de utiliza-lo de modo ainda mais rápido e letal é usando Servo Gerador, conjurado no segundo turno, para utiliza-lo no terceiro turno. Este líder será bom contra decks de burn, sobrevivendo no seu turno graças a sua terceira habilidade. Atacar com ele a cada turno não é nenhum problema. Com um card como ele, não atacar seria a loucura. Se os Khans forem todos como ele, podem ter certeza que teremos uma grande mudança no Standart. Além de tudo temos a confirmação do retono dos Orcs(Quem sabe um tribal). Mas tenho novas informações para nos animar mais ainda.

Commander 2014

Não é uma alucinação coletiva, este é um planeswalker como comandante do deck(Meu sonho se realizou)! Teremos decks de Commander mono-coloridos com um planeswalker comandante. Por enquanto só temos esses dois cards:
A primeira habilidade é um grande bônus com um preço distinto, você escolhe um dos dois cards do topo do seu grimório e escolhe um para a sua mão e outro para o fundo do grimório. É escolher entre um de dois bons cards, ou se livrar de um ruim, enquanto pega um muito bom. De qualquer modo é uma grande ajuda para uma grande para dos decks azuis de commander. A segunda habilidade é ótimo com inspirado e cards com habilidades de virar, além de outros como Nyktos que pode te fornecer muito mana. O ultimate diz o seguinte: "SUPERFRIENDS, COME TO ME", ele amplia a capacidade de seus planeswalkers e torna seu uso maior e mais poderoso. Desde fortificar criaturas na hora certa à utilizar a habilidade no momento em que fosse morrer. Este será um Commander inesquecível com esse e os outros comandantes, mal posso esperar!

Finalmente fizeram Gisa, a invocadora de carniçais. Ela é um card para decks de criaturas fortes, perfeita com Coat of Arms que faz com que seus zumbis se tornem os sacrifícios perfeitos e melhorem a cada invocação. Será um ótimo suporte para os decks pretos de commander, além de um card interessante para o commander preto. Esteje pronto para o apocalipse zumbi, meus caros. Mais uma coisa, ela fará parte de um ciclo de criaturas lendárias do passado, que foram citadas nos flavor text ou histórias, aparecendo como criaturas mono-coloridas. SDCC, sempre épica. MTG, mais épico a cada ano.

Khans of Tarkir

Khans of Takir tem muitas confirmações, então, sem enrolação:
  1. Confirmados a divisão de Wedges(uma cor e suas inimigas) com o foco em uma das cores inimigas. Cada clã terá três cores e uma marca d'agua(já temos uma revelada)
  2. A mecânica a retornar foi confirmada e ela é MORPH. Espera, o que? A mecânica te permite conjurar previamente uma criatura como uma 2/2 sem habilidades(com a face voltada para baixo) pagando três manas e depois transforma-las no card normal. Depois explicarei a possível razão do retorno, mas será só especulação
  3. O bloco é uma viagem pela história de Takir, isso será diferente e esquisito, nos deixará num ambiente de espaço tempo instável. Emocionante.
  4. O Foco do bloco não serão os Wedges, já que a história está para mudar.
  5. Os cinco clãs são baseados em aspectos dos dragões: Resistência, Astúcia, Crueldade, Velocidade e Selvageria(baseados ao redor de uma única cor na ordem WUBRG(branco, azul, preto, vermelho e verde) em ordem com uma aliada e uma inimiga.
  6. Cada clã terá sua mecânica mais morph, totalizando seis mecâncias do set.
  7. Cada Clã terá um líder tricolor, que foram introduzidos mas ainda não sei o nome.
Interessante não? Que tal vermos os Clãs?
Abzan(resistência) é centrado em branco. Uma bela ordem de soldados. Vejamos mais:
Jeskai (astúcia) está centrada em azul. Distinto combinar Izzet e Azorius, mas cria um grande foco em controle, o que realmente combina. Vejo esquisitões e um aviano. 
Sultai (crueldade) está centrada em preto.  Criaturas ofídicas e um tom bem decrépito e mortal. será interessante combinar o estilo verde preto com azul e preto. Auto milling? Caçadores, assassinos e espiões. Tortura, do jeito mais cruel possível. Creio que é o que se espera.
Mardu (velocidade) é centrado em vermelho. Já vimos seu Khan. Isso é legal, combinar Boros com Rakdos(melhor do que Boros e Orzhov ou Orzhov e Rakdos). Um deck de campo de batalha bem legal. Se for como o Khan, libera um ataque bem poderoso e divertido.

Temur (selvageria) está centrada em verde. Sem imagem para comentar. Triste. Mas creio que combinar gruul e simic é um boa ideia. uma ótima ideia.

Ainda não quebrou o queixo. Lá vem o golpe final: o pre-release:
  • Você escolherá um clã.
  • A atividade do pre-release será baseada em Lute pelo seu Clã
  • Não haverá um card promocional por clã, mas 8 cards promocionais possíveis por clã, 40 cards promocionais no total. Divertido, agora tem aleatoriadade nas promocionais.

Bem, isso é tudo o que eu tinha, mas conseguirei mais alguns dados segunda e talvez domingo. Agora o jogo ficará divertido, escolha seu clã e lute por ele. Agora é a hora dos KHANS DE TArKIR!!! Trago mais na próxima, então fiquem espertos, Planeswalkers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário