Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Magic: The Gathering San Diego Comic Con Panel

Agora finalmente irei postar o que vi no painel da San Diego Comic Con(SDCC). Para isso, antes de tudo tenho de postar o vídeo não?

Já sabem sobre o Commander monocolorido com Planeswalkers comandantes e o From the Vault: Anihilation, agora falemos sobre Tarkir. Como Tarkir começou afinal? Com a estrutura, uma nunca antes feita. Como assim? Uma estrutura normal de bloco é :

  • Draft do Primeiro set: 1ºset, 1ºset, 1ºset.
  • Draft do Segundo set: 1ºset, 1ºset, 2ºset.
  • Draft do Terceiro set: 1ºset, 2ºset, 3ºset.
Agora vejam a estrutura de Draft de Tarkir:
Sim, tudo começou com uma nova estrutura de Draft. Depois veio a seguinte à cabeça dos criadores do bloco: "Por que o set do meio joga com o primeiro e o último set sem que os dois "Large"sets nunca joguem juntos?
E então lhes surgiu a seguinte solução:
Sim, a grande temática do bloco será Time Travel, viagem no tempo. A última vez que isso aconteceu foi em Time Spiral. Muito divertido para os jogadores novos. Com o tema principal fixado era preciso ainda desenvolver a temática e o mundo do plano Tarkir. Disso veio a escolha de um plano bélico:
Sim, um plano envolto em batalhas, com diversos grupos guerreando entre si. Como o primeiro set precisa de no mínino um planeswalker retornando e a escolha foi Sarkhan:
O xamã dracônico retorna. Foi definido que Tarkir seria seu plano natal e provavelmente ele será o foco da Viagem no Tempo. Por que? Sarkhan pertencia a um culto xamã aos dragões em seu plano, mas eles estavam já todos mortos. Sendo Sarkhan um cultista dos dragões é provável que ele tente retornar no tempo para restaurar os dragões. Deve ter sido dele ter sido escolhido como Planeswalker natal do Set que levou à temática mongol e à temática dos clãs e Khans.
Uma nova imagem de Sarkhan. Mas bem, já tendo escolhido Sarkhan, a temática mongol e os Khans era necessário trazer uma referencia dos dragões em Tarkir, mas sem usar nenhum dragão. Daí veio a ideia:"Que tal se os clãs usassem/venerassem/admirassem atributos dos dragões?". Disso surgiu essa divisão:
E daí eles começaram a pensar em QUEIJO:
Isso, o retorno da temática tricolor, vista pela última vez em Alara:

Embora isso eles fazem questão de lembrar que esse é um tema do set, não do bloco:
É, não dá para ter tudo, mas um bloco de Time Travel já é bem legal. Agora eu colocaria algumas imagens, mas como eu já coloquei todas e não consigo mais por imagens no blog por algum probleminha. Embora isso mostrarei agora o esquema de pré lançamento do set.

Todos já sabem sobre as Promos. No lugar de uma fixa por tipo de Pack haverá 8 por Pack. Aparentemente o sistema de uma rara fixa não estava funcionando do jeito que eles queriam. Bem, isso abre uma margem maior para dúvidas na escolha do Pack, afinal, todos querem a melhor rara para ganhar com mais facilidade. Ainda dará a chance de conseguir seu Khan com a arte promocional. Junto da escolha da Rara isso será algo divertido. Além disso junto do D20 haverá um Broche do clã.
 Mas além das promos e dos Broches teremos a boa e velha temática, que dessa vez será "Erga sua Bandeira!" Caso tenha participado do pre-release de Dragon's Maze lembrará dos adesivos das guildas correndo pelo labirinto para alcançar o final do labirinto. Dessa vez ocorrerá algo parecido, mas bem diferente. No seu Pack virá um conjunto de adesivos do clã. Na loja terá uma bandeira de cada clã e a cada vez que você ganhar, você colocará um dos adesivos na bandeira, erguendo-a e trazendo a glória para seu clã!


Agora só falta dar uns retoques na única mecânica confirmada do set "Morph"! Morph será uma magia de conjuração ancestral, relacionado a "conjurar no/do tempo", dos clãs, uma técnica que usam para trazer criaturas em uma forma mais simples e então transforma-las no campo de modo a surpreender os oponentes. Bem relacionado a temática de Time-Travel. Como podemos vera forma abaixo, lembra um dragão ou serpente se transformando.
Ainda tenho mais duas imagens que servem de spoiler para o set.
Um membro do clã Mardu. Pela cor do fundo deve ser um card com a cor preta. Um soldados com muitas cicatrizes.
Um tigre dentes de sabre, provavelmente Temur. Ao que me parece, soa a ser uma criatura com Morph. Interessante.

E agora acabou. Sim, sem mais novidades da SDCC até o ano que vem, mas se enganam os que não terão especulações sobre Tarkir, acreditem em mim, é melhor ficarem espertos, Planeswalkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário