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terça-feira, 5 de agosto de 2014

Khans of Tarkir: The Mardu Horde

E chegamos ao penúltimo clã de Tarkir, os Mardu. Já tínhamos muitas informações sobre eles, mas agora tenho mais ainda. Mas vamos ao que interessa:

Os Mardu incorporam a velocidade do dragão, expressando-a com toda sua agressividade e poder, tendo como filosofia "Você vence se for o mais rápido" e seu símbolo sendo as asas do dragão. Como já vimos, o líder do clã, Zurgo, expressa perfeitamente a velocidade e agressividade no clã, sendo efetivo logo ao entrar no campo de batalha e agindo de modo muito rápido e forte. Com uma temática assim só consigo supor que a mecânica estará relacionada a uma de três coisas muito provavelmente: ataque , entrar no campo de batalha ou efeitos relacionados ao combate. Entrar no campo de batalha seria algo mais para criaturas com ímpeto, que ganhassem um bônus no turno em que entraram, estimulando um ataque e fazendo ele ainda maior do que o normal. Ataque seria um efeito que se ativasse conforme o ataque, algo como Batle Cry(grito de guerra, acho) que afeta as outras criaturas e amplia o dano total. Efeitos de combate, que fortaleçam as criaturas também são prováveis. Não seriam ativados pelo ataque, mas teriam um efeito de combate. Esta última é muito difícil de definir, pode variar bastante. Agora que já especulei sobre a mecânica falarei sobre as criaturas do clã.
Os Mardu atuarão usando orcs, guerreiros e goblins, embora eu não tenha certeza deste último. Eles fazem uso da cavalaria, indicando sua velocidade, e do arco e flecha, como no caso acima de arqueiros montados. Seus arqueiros combinam magia de raios ao arco e flecha, como podem ver. Isso será interessante e indica uma criatura que tem algo como "vire"cause dano a criatura ou jogador alvo, quando você ataca ou algo do tipo. Interessante não? Além desses teremos Xamãs de batalha, criaturas que normalmente ampliam o poder das suas criaturas para tornar o ataque ainda maior. Dentre esses xamãs haverá um especial: Sarkhan pertencerá aos Mardu.
Com o clã de Sarkhan confirmado ele só poderá ter trêss formas: branco e vermelho, vermelho e preto ou as três cores do clã. De qualquer modo creio que ele terá ao menos, uma habilidade de causar dano, pelas suas imagens e é muito provável que ele tenha habilidades de fortificar criaturas. Caso tenha preto terá alguma função para destruir criaturas. Não sei se esse fará fichas de dragões, mas como ele sempre fez, não se sabe. Como acho que ele terá branco a habilidade de causar dano dele pode estar envolvida com ganho de vida. Muitas possibilidades, poucas confirmações. Agora vejamos Zurgo em sua arte do set:

Ok, já conhecemos ele e já falei muito sobre ele em outros posts, mas dar uma olhada na arte do set é legal. Se você decidir pegar os mardu no pre-release, ele pode ser sua promocional. Um bom card para detonar de vez com seus oponentes. Agora do líder ao local do clã.
Uma ponte fina natural e uma grande montanha com as bandeiras dos Mardu.

Espero que tenham gostado sobre este clã porque agora bastam os Temur e rever os Abzan para mostrar umas coisas da Comoic Con, ambos cheios de especulações. Então, já sabem, fiquem espertos, Planeswalkers.

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